sábado, 26 de julho de 2014

Ronaldo Rogério de Freitas Mourão (1935-2014)

Manifesto meu pesar pela morte do astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão (1935-2014). Mourão foi um divulgador científico muito importante para gerações de entusiastas da astronomia como eu. Devo muito a ele. Minha primeira observação do céu com  um  telescópio foi  realizada no Museu de Astronomia (MAST). A visão do planeta Vênus através da luneta 21cm do MAST nunca mais saiu de minha mente. Neste mesmo estabelecimento, montei meu primeiro telescópio. O MAST foi fundado por Mourão com o objetivo de preservar a memória da astronomia e ciências afins desenvolvidas pelo Observatório Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O colonialismo cultural na ciência

  Essa postagem parece um discurso de quem que se recusa a se adaptar ao status  quo do mundo. Não concordo com muita coisa por ai, mas não...